Para Cada Qual, um Copo!

Você sabia que, assim como as taças de vinho, degustar cerveja no copo ideal influi na sua experiência? E acredite se quiser, há uma variedade enorme de formatos e tamanhos, todos devidamente justificados para que entre um copo e outro, você tenha ainda mais prazer!

Que tal conferir 4 modelos e descobrir qual a melhor opção para a sua cerveja preferida? Vamos nessa


Copo de Cerveja Pilsen

Quase sempre equivocadamente chamado de tulipa, o copo pilsner apresenta base estreita e boca larga, que permite a formação de um bom creme, popularmente conhecido como espuma. Ideal para: Vienna Lager, Bock, American Pale Lager, Imperial Pilsner.

 


Copo de Cerveja Weizen

Alto e com boca larga, este tipo de copo, além de estimular a formação de um elegante colarinho e manter o fermento em suspensão, permite que o conteúdo de uma garrafa de 500ml seja colocado por completo no copo. Ideal para: Weizenbock, Dunkelweizen, American Wheat, Hefeweizen.

 


Copo de Cerveja Tulipa

Mais baixo e com curvatura bocal acentuada, o copo tulipa dá ao degustador espaço para trabalhar com o liquído, sem se sujar com o colarinho. Ideal para: Saison, Scotch ale, Belgian Pale Ale, Gueuze.

 


Copo de Cerveja Cilíndrico

Fino e com diâmetro igual do fundo à boca, o copo cilíndrico contribui para a formação de espuma, no entanto, concentra os aromas. É Ideal para cervejas do tipo Kolsch e Altbier, também muito recomendados para fruit beers.

 



Se você se interessou e deseja os copos ideais
para sua cerveja… o local é aqui