Cachaça Pitú Conquista Nova Premiação

A cachaça extra premium da Pitú, Vitoriosa, conquistou nova premiação internacional. A bebida conquistou a medalha de ouro no prêmio Monde Selection, um dos mais importantes e tradicionais do mercado europeu. O Instituto Monde Selection, na Bélgica, tem a missão de atestar certificados de qualidade de bebidas e alimentos em todo o mundo. O evento de premiação acontecerá no dia 1º de junho em Lisboa.

Mais de 70 profissionais que incluem chefs de renomados restaurantes do Guia Michelin, membros da Academia Francesa de Culinária, especialistas da indústria de bebidas, professores e doutores de diversas universidades da Europa, enológos, mestres sommeliers, consultores da área de alimentação, dentre outros, integram a equipe de jurados do Monde Selection.

Envasada em garrafa francesa com tampa de cortiça portuguesa, a Pitú Vitoriosa segue um processo longo e detalhado para chegar ao nível de qualidade da bebida. Armazenadas em barris de carvalho francês, de 180 a 200 litros, o envelhecimento da cachaça ocorre por no mínimo cinco anos para que haja finalização das reações. Após esse período, a bebida é transferida para barris de carvalho americano, onde ocorre o aprimoramento da qualidade sensorial do produto através do refinamento e da harmonização de aromas e cor.